INFORMATICA EDUCATIVA – PLANEJAMENTO EDUCAÇÃO
INFANTIL E 1º AO 5º ANO
CONTEÚDO
CURRICULAR:
Formas geométricas, leitura e formação de palavras,
ortografia, separação silábica...
OBJETIVOS:
Estimular a concentração,
memorização das vogais, fixação das letras do alfabeto, praticar a escrita de
palavras reforçando a ortografia e coordenação motora. Memorização e associação
de algumas formas geométricas, onde poderão criar novos seres e objetos.
1ª
aula
2ª
(aula (data)
3ª
aula (data)
4ª
aula (data)
PLANEJAMENTO
EDUCAÇÃO INFANTIL E 2º
CONTEÚDO
CURRICULAR:
Ortografia, gramática, leitura, sistema de
numeração decimal, adição, figuras geométricas.
OBJETIVOS:
Reforçar
conhecimentos, adquirir novas habilidades, exercitar a leitura e compreensão do
que lê.
1ª
aula
· Palavras cruzadas com figuras
2ª
aula
· Jogo do Castelo (sistema de numeral
decimal)
· Jogo de adição (Tux Math)
3ª
aula · Jogo da forca
4ª
aula
·
Escrever
o nome dos animais
·
Separar
sílabas
com imagem
INFORMATICA EDUCATIVA – PLANEJAMENTO
EDUCAÇÃO INFANTIL E 3º
CONTEÚDO
CURRICULAR:
Multiplicação, adição, números por
extenso, medidas de tempo, localização, órgãos do sentido,
Leitura.
OBJETIVOS:
Reforçar conhecimentos, adquirir
novas habilidades, exercitar a leitura e compreensão do que lê.
1ª
aula (data): 06/05/2013 a 08/05/2013
· Palavras
cruzadas com multiplicação e adição dando os resultados por extenso
2ª
(aula (data):): 13/05/2013 a15/05/2013
· Aprendendo as horas
3ª
aula (data): 20/05/2013 a 22/05/2013
·
Partes que formam o corpo humano (atv.
I)
4ª
aula (data): 27/05/2013 a29/05/2013
· Feche a caixa
· Leitura de Flip Book “ O
leão e o ratinho”
INFORMATICA EDUCATIVA – PLANEJAMENTO
EDUCAÇÃO INFANTIL E 4º AO 5º ANO
CONTEÚDO
CURRICULAR:
Leitura, produção textual, interpretação,
pesquisa, ortografia, gramática, educação alimentar, situação problema.
OBJETIVOS:
Identificar os grupos alimentares
que fazem parte de uma alimentação saudável e equilibrada, levar os alunos a
conhecer seus próprios hábitos alimentares, desenvolver consciência crítica a
respeito de hábitos alimentares.
DESENVOLVIMENTO:
Inicialmente os alunos realizaram
atividades que julguei importante, mas que não houve tempo para aplicar todo
conteúdo planejado no mês de abril de 2013.
Dando continuidade aos conteúdos,
trabalhando o tema “Semana da educação alimentar”, os alunos farão leitura de
texto onde explana quais nutrientes são importantes para a saúde, após
reforçarão tais conhecimentos através de um jogo onde simula uma feira livre,
no qual mostra o valor de cada alimento. Podendo também conhecer receitas
feitas com os alimentos vendidos na feira livre.
Os alunos acessarão o e-mail da
turma onde deverão baixar um arquivo em sua pasta individual e responder as
perguntas da atividade. Após farão uma pesquisa para se conscientizarem se o
alimento que mais consomem frequentemente é saudável.
Finalizando montarão no BrOffice um cardápio
com figuras, que contenha alimentos que fazem bem a nossa saúde.
1ª
aula
2ª
aula
- Leitura de texto “Quais
nutrientes
são importantes para a saúde?”
- Jogo sobre alimentos “Um
dia na feira”
3ª
aula
- Avaliação do próprio
comportamento alimentar através de um questionário, que será arquivado em
suas pastas individuais.
- Após farão pesquisa na
internet sobre o valor d os alimentos que consomem frequentemente.
4ª
aula
- Montar no BrOffice
Writer um cardápio com figuras, que contenha alimentos que fazem bem a
nossa saúde.
OBS: sugestões de sites para pesquisar alimentos que fazem bem e mal
a nossa saúde.
Realizem individualmente
o seguinte levantamento:
1)
Quantas vezes você
se alimenta por dia?
2) Que alimentos você consome mais freqüentemente?
3) Quais alimentos você consome em maior
quantidade?
4) A partir desse levantamento, você deverá
pesquisar na internet sobre alimentos que consome frequentemente, e se são
realmente saudáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário