INFORMATICA EDUCATIVA – PLANEJAMENTO EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º AO 5º ANO



CONTEÚDO CURRICULAR:
            Formas geométricas, leitura e formação de palavras, ortografia, separação silábica...

OBJETIVOS:
            Estimular a concentração, memorização das vogais, fixação das letras do alfabeto, praticar a escrita de palavras reforçando a ortografia e coordenação motora. Memorização e associação de algumas formas geométricas, onde poderão criar novos seres e objetos.




1ª aula 

2ª (aula (data)

3ª aula (data)

4ª aula (data)




PLANEJAMENTO EDUCAÇÃO INFANTIL E 2º 


CONTEÚDO CURRICULAR:
             Ortografia, gramática, leitura, sistema de numeração decimal, adição, figuras geométricas.

OBJETIVOS:
            Reforçar conhecimentos, adquirir novas habilidades, exercitar a leitura e compreensão do que lê.


1ª aula
· Palavras cruzadas com figuras
· Sopa de letras


2ª aula
· Jogo do Castelo (sistema de numeral decimal)
· Jogo de adição (Tux Math)


3ª aula · Jogo da forca
· Figuras geométricas


4ª aula
·         Escrever o nome dos animais
·         Separar sílabas com imagem




INFORMATICA EDUCATIVA – PLANEJAMENTO EDUCAÇÃO INFANTIL E 3º 


CONTEÚDO CURRICULAR:
            Multiplicação, adição, números por extenso, medidas de tempo, localização, órgãos do sentido,
Leitura.

OBJETIVOS:
            Reforçar conhecimentos, adquirir novas habilidades, exercitar a leitura e compreensão do que lê.



1ª aula (data): 06/05/2013 a 08/05/2013
· Palavras cruzadas com multiplicação e adição dando os resultados por extenso

2ª (aula (data):): 13/05/2013 a15/05/2013
· Aprendendo as horas
· Ordem alfabética dos animais

3ª aula (data): 20/05/2013 a 22/05/2013
·         Órgãos do sentido
·         Partes que formam o corpo humano (atv. I)
·         Partes que formam o corpo humano (atv II)

4ª aula (data): 27/05/2013 a29/05/2013
· Feche a caixa
· Leitura de Flip Book “ O leão e o ratinho



INFORMATICA EDUCATIVA – PLANEJAMENTO EDUCAÇÃO INFANTIL E 4º AO 5º ANO



CONTEÚDO CURRICULAR:
            Leitura, produção textual, interpretação, pesquisa, ortografia, gramática, educação alimentar, situação problema.


OBJETIVOS:
            Identificar os grupos alimentares que fazem parte de uma alimentação saudável e equilibrada, levar os alunos a conhecer seus próprios hábitos alimentares, desenvolver consciência crítica a respeito de hábitos alimentares.
           
DESENVOLVIMENTO:
            Inicialmente os alunos realizaram atividades que julguei importante, mas que não houve tempo para aplicar todo conteúdo planejado no mês de abril de 2013.
            Dando continuidade aos conteúdos, trabalhando o tema “Semana da educação alimentar”, os alunos farão leitura de texto onde explana quais nutrientes são importantes para a saúde, após reforçarão tais conhecimentos através de um jogo onde simula uma feira livre, no qual mostra o valor de cada alimento. Podendo também conhecer receitas feitas com os alimentos vendidos na feira livre.
            Os alunos acessarão o e-mail da turma onde deverão baixar um arquivo em sua pasta individual e responder as perguntas da atividade. Após farão uma pesquisa para se conscientizarem se o alimento que mais consomem frequentemente é saudável.
             Finalizando montarão no BrOffice um cardápio com figuras, que contenha alimentos que fazem bem a nossa saúde.

1ª aula

2ª aula
  • Leitura de texto “Quais nutrientes são importantes para a saúde?”
  • Jogo sobre alimentos “Um dia na feira”

3ª aula 
  • Avaliação do próprio comportamento alimentar através de um questionário, que será arquivado em suas pastas individuais.
  • Após farão pesquisa na internet sobre o valor d os alimentos que consomem frequentemente.

4ª aula
  • Montar no BrOffice Writer um cardápio com figuras, que contenha alimentos que fazem bem a nossa saúde.


OBS: sugestões de sites para pesquisar alimentos que fazem bem e mal a nossa saúde.







Realizem individualmente o seguinte levantamento:


1)  Quantas vezes você se alimenta por dia?

2) Que alimentos você consome mais freqüentemente?


3) Quais alimentos você consome em maior quantidade?

4) A partir desse levantamento, você deverá pesquisar na internet sobre alimentos que consome frequentemente, e se são realmente saudáveis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário